Esses 02 problemas podem diminuir as suas vendas! Saiba como corrigi-los
Trabalhar com vendas online tem sido algo mais comum hoje em dia com a facilidade à tecnologias digitais. E com o maior número de lojas virtuais ativas surge uma dúvida para todos os empreendedores: O que fazer para atrair a atenção de um usuário/cliente para a minha marca?
Imagine o seguinte cenário: João trabalha em um negócio próprio onde ele revende roupas no atacado para seus clientes por meio de uma loja virtual ou pessoalmente de forma física. A vantagem de João é que ele compra direto da fábrica, portanto consegue revender por um valor menor que seus concorrentes vendem.
A sua clientela gosta de seus produtos, porém a grande maioria só comprou uma única vez. para ele é raro aparecer um cliente re-comprando seus produtos. O que pode estar acontecendo com o negócio de João?
O CLIENTE COMPRA UMA VEZ E NÃO VOLTA PARA COMPRAR NOVAMENTE
Esse é um problema que muitos negócios modernos possuem: Os clientes não retornam para comprar depois da primeira compra. Os causadores desse problema podem estar ligados à pequenos problemas em seus meios de vendas ou na comunicação da venda.
Mas esse não é o único problema que pode estar atrasando o negócio do nosso amigo ficticio João...
O CLIENTE NÃO INTERAGE COM O SEU NEGÓCIO
Se o João não possui uma boa produção de conteúdo em suas redes sociais, Blog e mais meios de comunicação com o cliente, então a tendência é do cliente não lembrar de sua marca ao não interagir com ela.
O marketing Digital deve ser tratado como um Commodity para todos que querem ter um negócio online, pois é impensável vender pela internet atualmente e não ter esse tipo de conhecimento.
AGORA VAMOS ÀS SOLUÇÕES!
A primeira coisa que o nosso querido amigo João tem que fazer é priorizar a sua atenção em manter os clientes que o negócio já tem, buscando sempre entregar um produto/serviço excelente, assim você dará motivos para o cliente voltar e indicar a sua marca para os amigos dele.
INVISTA EM CONTEÚDO PRÓPRIO PARA MANTER OS SEUS CLIENTES INTERESSADOS NA SUA MARCA
Como já foi dito mais acima, criar o seu próprio conteúdo por meios que o seu cliente tenha acesso e interaja com você é importante para manter uam relação boa e compensatória entre empresa e cliente.
Os primeiros meios que você deve usar são as Redes Sociais (Facebook, Instagram, Youtube etc) para criar uma relação com o seu cliente, de onde você poderá tirar Feedbacks para melhorar a sua comunicação.
Agora o nosso amigo João já sabe o que fazer para endireitar o seu negócio para voltar a vender!
TER UM FORNECEDOR DE CONFIANÇA FAZ TODA A DIFERENÇA PARA QUEM QUER REVENDER ROUPAS
Encontrar um bom fornecedor na internet é uma missão nada fácil nos dias de hoje, já que é preciso ter confiança e encontrar outras vantagens nesse fornecedor, como: Preços bons para comprar para revender, entrega rápida e qualidade nos produtos.
Sabendo disso, lhe trago uma recomendação para você que ainda não conhece: A LymBrasil.
Nesse site você encontrará roupas que são vendidas em kits para atacadistas, sendo que o site já tem boa relevância na internet e possui diversos depoimentos de clientes recebendo os produtos.
Você poderá conferir mais dicas e postagens como essa em nosso Blog.